Parabéns Isadora!!!

Estou muito feliz pela minha aluna Isadora.
Ela ganhou o 1º lugar no concurso de redação da TV TEM na categoria 3ª e 4ª série, com o relato de experiência vivida: SOS PLANETA TERRA.
Segue a redação:



Relato de experiência vivida
1º Lugar
Aluno: Isadora
Série: 4ª série
Escola: E. M. Matheus Maylasky
Professora: Luciana Kerche M. Bonás
Diretor: Wanderlei Acca
Cidade: Sorocaba

S.O.S Planeta Terra

O dia 1º de abril de 2010 foi muito especial para mim e para minha família foi quando nós fomos a praia de Maranduba, em Ubatuba, e ficamos surpresos com o que nós vimos: um filhote de tartaruga marinha se debatendo na água. No começo foi engraçado, mas foi perdendo a graça e nós fomos ver o que estava acontecendo, e eu falei:
- Por que um filhote de tartaruga marinha está se batendo na água?
- Só pode estar engasgado com alguma coisa – disse meu tio.
Então nós tentamos de qualquer jeito desengasgar a pobre tartaruguinha até que meu pai conseguiu. A tartaruga tinha se engasgado com uma embalagem de picolé e minha mãe falou:
- Nossa, eles não tem respeito! Jogam lixo na praia e nem ligam.
- Nós podemos limpar a praia, para que nenhum outro animal se engasgue – completei.
Então meus tios e meu pai alugaram um bananão e colocaram a tartaruguinha na água, enquanto eu, minhas tias, meus primos e primas, meus irmãos e minha mãe limpávamos a praia.
A Terra está pedindo socorro, está se debatendo e pedindo ajuda como aquela tartaruga, e cabe a nós ajudar ou não.

Comentários

Anônimo disse…
Nossa prof, o testo da Isa ficou muito lindo!!!Isso se chama talento.Foi boa a parte dela,ajudar a tartaruguinha,eu amei o texto!!!

Beijos
Aline 4ªA